segunda-feira, 30 de abril de 2012

Banana Pudding - Receita


O Famoso Banana Pudding da
Magnolia Bakery - NY

 


 
Em Nova York, a Magnolia Bakery não pode deixar de ser visitada, assim como não podem deixar de provar os milhares de CupCakes que ali estão sendo feitos fresquinhos! Foi o conselho que mais ouvi antes de viajar...Não deixe de ir! A loja é linda você visualiza a produção toda sendo feita, um charme! A loja ficou famosa no seriado no seriado Sexy and the city. As meninas do seriado se lambuzavam comendo os ainda não famosos cupcakes. Nessa época, você tinha que despencar até o SoHo, mas hoje já tem Magnolia na Av. das Americas esquina com a 49st e na Bloomingdales. Ficou mais fácil consumir essas calorias maravilhosas!

Mas, fuçando nos blogs e guias, descobri antes de ir que o "carro chefe" da loja era um tal "banana pudding", elogiadíssimo pelos frequentadores e moradores de NY. Inclusive pela Didi Wagner, que cita no seu guia de NY.

Pedi o banana pudding, e para minha surpresa, é o que chamamos de pavê. Devo confessar: MARAVILHOSO!

Pois bem, eu consegui a receita e fiz! E ficou muuuuito bom! 




Segue a receita do Pudim de Banana:

1 lata de leite condensado;

1 1/2 copos de água gelada;

1 pacote de pudim de baunilha instantâneo;

3 copos de creme de leite;

1 caixa de Nabisco Nilla Wafers , que você vai ter que substituir por biscoito champgne sem açúcar;

4 copos de bananas maduras cortadas em rodelas.

Modo de Fazer:

1- Numa tigela pequena, bata junto em velocidade média o leite condensado e a agua até que estejam bem misturados, por 1 minuto. Adicione o pó do pudim de baunilha e bata bem por mais dois minutos.

2- Cubra e leve a geladeira por 3-4 horas no mínimo ou durante a noite, antes de continuar. É muito importante deixar o tempo apropriado para que a mistura de pudim assente.

3- Numa tigela grande, bata em velocidade média o creme de leite até formar picos. Coloque a mistura do pudim gentilmente até que estejam bem misturados e não haja sinal do pudim.

4- Para montar a sobremesa, selecione um refratário largo de preferência de vidro. Coloque 1/3 dos biscoitos no fundo, 1/3 das bananas e 1/3 do pudim. Repita o processo duas ou três vezes. Cubra com filme plástico e leve a geladeira por 4 horas a 8 horas antes de servir.


Banana Pudding Pronto :)

Antepasto de Berinjela



Corte 1 berinjela média em fatias de mais ou menos 1 cm no sentido do comprimento. Deixe-as de molho em água com um pouco de sal por pelo menos 30 min. Depois desse tempo escorra bem.

Em uma assadeira coloque a berinjela, 1 pimentão pequeno cortado em pedaços grandes (no meu eu coloquei metade do vermelho e a outra de amarelo), 1 cebola cortada também em pedaços grandes, 1 colher de sopa bem cheia de orégano, sal a gosto, 1 fio generoso de vinagre e outro ainda maior de azeite do bom. A ideia é que fique tudo molhadinho, mas não boiando, ok? já que tanto a berinjela como a cebola soltam água.

Agora é colocar a assadeira em temperatura de mais ou menos 200° e coberta com papel alumínio. Depois dos primeiros 40 min, tire do forno para dar uma mexida e se necessário regar com um pouco mais de azeite. Repita isso de tempos até a berinejla escurecer bem e ficar como essa da foto.

Esse antepasto fica delícia para comer com torrada ou um pãozinho delícia.

Humm! :)

Festa de Aniversário - Colorida






















Outras Festas:







quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma boa Leitura... Dicas de Comidinhas!




Eu adoro comidinhas, têm um jeito de evento e te tiram da rotina. Nele não há nenhuma receita que preencha um prato de jantar. São comidas boas para degustações, não para refeições completas.

As receitas tem combinações de ingredientes que me inspiram frequentemente. Às vezes o pego para somente buscar combinações que eu não imaginaria. Afinal, por maior que seja a minha criatividade, meu primeiro canapé de pêra assada com gorgonzola e passas cozidas na manteiga clarificada foi seguindo orientação deste livro. Recomendo muito sua aquisição, mesmo que com o objetivo único de apreciar as fotos incríveis dos pratinhos.

O livro não é brasileiro, o que significa que não costumamos usar alguns ingredientes que aparecem, mas eles podem ser adaptados com o jeitinho brasileiro.





Aqui você encontra as melhores receitas do Concurso Comida di Buteco. Com mais de uma década de evento, os bares participantes resolveram revelar os segredos de suas maravilhosas receitas. Com seleção criteriosa, aqui você encontra os melhores tira-gostos de bares que participaram do concurso, pratos de Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador e de outras cidades do interior mineiro. Este livro de receitas é indispensável para chefs, cozinheiros amadores e todos aqueles que amam uma comidinha de boteco.

São 100 receitas, como:

Acarajé Mineiro, A moela atrás da moita do escargot fugitivo, Alcatrinhas à movediça, Chapa do dedo, Como’ela no Floramar, Créu, Lampião, Maria Bonita e os cangaceiros, Maçã de peito da vovó, Medalhão de fígado com jiló arrumado, Frustração de noiva…
e muitas outras Deliciosas receitas.


Vai ter fome lendo, aviso logo!

Bjos

Grissinis - Receita

Grissinis

Os Grissinis são aqueles famosos palitos crocantes, servidos geralmente nos antepastos/couvert. Um excelente acompanhamento para patês e manteiga temperada.





Ingredientes:

Ingredientes para a Massa:

4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
2 colheres (chá) de açúcar;
1 envelope de fermento biológico seco;
2 colheres (chá) de sal;
8 colheres (sopa) de azeite;
2 colheres (sopa) de manteiga;
1 xícara (chá) de água morna.

Ingredientes para os Temperos:
2 colheres (sopa) de alho desidratado granulado;
2 colheres (chá) de pimenta do reino preta;
3 colheres (sopa) de queijo parmesão;
3 colheres (sopa) de orégano.





Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes da massa e bata até que fique homogênea e elástica. Unte a mesa e cubra a massa com azeite. Divida a massa e deixe descansar por 20 minutos. abra a massa com a ajuda de um rolo com mais ou menos 1 cm de espessura. Umedeça a superfície com água e salpique a cobertura. Corte a massa com um cortador, torça os palitinhos e disponha sobre a assadeira untada com azeite. Leve para assar em forno médio até que estejam dourados.

Dica:

Pode ser polvilhado com sementes de papoula, gergelim .

Ideias de Apresentação!


Temos a receita aqui! Palitos de Parma!


Seus molhos e antepastos sempre bem acompanhados!


Com Sementes de Papoula!


Grissinis com charme! Aqui!


Lindos com seus copinhos de Mini Fingers!


Que tal açúcar e fazer um com uma boa Nutella!

Hummm!

Bjos :)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Petiscando - Com Queijo



Não sei vocês, mas eu adoro petiscas, às vezes mais do que comer os pratos principais.

Essa opção é perfeita para receber pessoas em casa, primeiro porque é muito fácil de montar, ou você compra pronto ou faz na hora rapidinho. Segundo por que é mais informal, não precisa de mesa e jogos de jantar, cada um se serve a hora que quiser e o quanto quiser.




Se a festa for grande, arranje pelo menos dois cantinhos do espaço utilizado, de preferência um distante do outro, para arrumar “estações” de petiscos. Se for um grupo pequeno, até umas 15 pessoas, um lugar mais central é o suficiente.




O que você vai servir vai depender do tipo da sua festa, mas o mais democrático e usual são os pães e queijos. Compre 3 ou 4 tipos diferentes de queijo e distribua-os em tábuas de madeira ou pratos grandes e bonitos. Deixe uma faca para cada, se não tiver facas próprias para corte, não tem problema, as normais de refeições são boas substitutas.


 


Tipos de queijo diferentes que você pode colocar na sua tábua:
Pasta: Cottage, Cream Cheese, Mascarpone, Chèvre
Mole: Brie, Gorgonzola, Chedar, Mussarela de Búfala, Roquefort, Camembert
Duro: Emmental, Gruyère, pecorino, Edam, Gouda.
Parmesão: Parmesão, Reggiano, Grana Padano, Faixa Azul.
Eu recomendo escolher um de cada tipo.
Se achar pouco, você ainda pode comprar 2 tipos de carne para acompanhar, como um presunto cru, presunto de Parma ou salame.
Acrescente uns pãezinhos, palitinhos, torradinhas… Como quiser.






Ainda se achar necessário, você pode colocar em um bowl azeitonas pretas temperadas (deixe marinando com azeite, ervas e pimenta), um ou dois patês diferentes, cenouras e pepinos cortados em palitos, tomatinhos cereja temperados com azeite, sal e manjericão (principalmente se você colocar mussarela de búfala, fica uma delícia), castanhas e frutas secas, pense em um de cada se preferir colocar maior variedade de elementos.




Colocar plaquinhas indicando o que é o que fica super simpático.

Inspire-se nas fotos para montar um cantinho bem bonito, dá pra ver que não precisa de muita coisa, é só organizar direitinho!

Essas comidinhas são perfeitas para acompanhar um vinho (branco ou tinto) ou uma boa cerveja.






Outras ideias para apresentação de seus petiscos!









Lembram deste Post! Aqui como se faz uma Noite de Queijos e Vinhos Harmonizados!

Sucesso! Bjos :)

Foundue de Cupcakes - Especial

Um Sucesso!




Achei que mistura tudo que tem de bom, né? Cupcakes simplesinhos com fondue de chocolate branco, preto ou mesmo uma cobertura amanteigada e para enfeitar granulados, coco ralado, amêndoas tostadas, chocolate em lascas e tudo mais que sua criatividade permitir!





Perfeito para um domingo no fim de tarde com a família reunida, seja ela de sangue ou coração, para jogar papo fora enquanto se deliciam com esses docinhos!

 
 
Um jeito bem diferente para aproveitar tanto chocolate que sobrou da páscoa!



E que tal esse fondue de sorvete da Häagen-Dazs.



Diferente também né?




Amei :)

Bjinhos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fondue de Chocolate - Especial



Receita de Fondue de Chocolate

Ingredientes para o Fondue:

- 100g de chocolate ao leite;
- 100g de chocolate meio amargo;
- 1/2 xícara de creme de leite fresco;
- 2 colheres de licor de cacau, laranja ou conhaque;
- 1 colher de café de canela em pó (opcional).

Itens para acompanhar:
- Morangos, Bananas e Maça (Corte apenas na hora), uvas, kiwi etc;
- Marshmallos;
- Frutas frescas ou secas de sua preferência;
- Biscoitos (Tipo Wafer).


Modo de Fazer:

Primeiro lave bem todas as frutas frescas que for usar no fondue e seque-as usando um papel toalha. Coloque todas as frutas que for usar em porções pequenas em potinhos separados. Coloque os demais itens em potinhos.

cookie

Modo de Preparar o Fondue:

Separe uma panela média e adicione água até a sua metade e coloque para ferver. Separe uma tigela menor que caiba dentro dessa panela, quebre os chocolates em pedaços pequenos e acrescente dentro dessa tigela. Em seguida coloque a tigela com os chocolates picados sobre a água bem quente e aguarde um pouco até que o chocolate comece a derreter.Na verdade estamos fazendo um banho maria para derreter o chocolate.

Com auxilio de uma colher mexa até que os chocolates estejam totalmente derretidos. Assim que estieverem totalmente derretidos adicione o creme de leite fresco aos poucos e, vá misturando delicadamente até formar um creme homogêneo.

Após obter o creme acrescente o licor de cacau ou de laranja, e a canela em pó.Volte e mexer delicadamente até que o creme fique liso. Em seguida coloque esse creme para a panela de fondue de chocolate. E sirva com a mesa com as frutas em volta e bom apetite!


Ideias para deixar seu fondue super charmoso!






Set garfos fondue 4 peças Sweet




Para um fondue á dois! Use suas canecas!



Hummm! Sucesso com o seu!

Bjos :)