terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rabanadas Como fazer?


Esta é uma receita tradicional de Natal, mas ela não foi inventada para o Natal, e sim para reaproveitar as sobras de pão amanhecido de uma forma “muito saborosa”. Existem muitas maneiras de preparar a rabanada, alguns fazem um chá a base de canela, casca de limão e algumas outras especiarias para "molhar" o pão, outros utilizam o vinho do porto para umedecê-las ao final do preparo. Não importa a forma de preparo, como é delicioso comer uma rabanada quentinha, principalmente no Natal, afinal... Como diz o prato da foto ai abaixo: Calorias de Natal a gente não conta! Mas, você pode fazer rabanadas sempre que quiser, e tiver uns pãezinhos sobrando.



Vale a pena comprovar fazendo e provando a receita desta forma. Caso você não tenha batedeira, você pode bater os ovos com um foie, ou um garfo, e fazer a receita mesmo assim, o resultado vai ficar um pouco diferente, mas não vai influenciar no sabor delicioso.

Ingredientes:

1 Pão especial para rabanadas (é encontrado em boas padarias, principalmente na época das festas), ou pão francês (amanhecido);
1 caixa de leite comum;
1 lata de leite condensado;
4 ovos;
açúcar á gosto;
canela em pó á gosto;
óleo p/fritar.

Preparo:

Fatiar o pão de rabanada na espessura de dois dedos de largura, 
Misturar o leite com o leite condensado num recipiente e reservar.
Bata as claras em neve, até que fiquem firmes e depois junte as gemas uma a uma formando um creme.
Molhe as fatias de pão na mistura de leites, e em seguida no creme de ovos, e imediatamente mergulhe no óleo quente para fritar, virando dos dois lados.
Depois de fritos passe as fatias no açúcar com canela à gosto.

Dicas:
  • Coloque o óleo numa panela média e funda, coloque bastante óleo, depois que o óleo estiver bem quente abaixe a temperatura para que o cozimento seja por igual.
  • Quanto mais molhado o pão mais macio fica, mas tome cuidado pra não molhar demais e dissolve-lo.



Hummm! :)


Um comentário:

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!