terça-feira, 9 de outubro de 2012

Guardanapos - Dobradura Dupla





Segue passo a passo!
Você poderá usar guardanapos de tecido e de papel juntos.



Usamos um guardanapo de tecido quadrado, de 44x44cm (precisa ser grande para que possa ter todas as camadas). Você começa dobrando ele ao meio. O segundo passo é puxar uma das abas do guardanapo, exatamente como na imagem acima.



Hora de puxar outra aba e depois mais outra, como demonstrado acima. Parece que você está criando ondinhas no guardanapo.



Quando você puxar a quarta e última aba o guardanapo ficará assim como você vê acima. Não esqueça de deixar um espacinho entre as abas para ficar mais bonito, certo?





O seu próximo passo será virar o guardanapo deixando todas aquelas ondinhas viradas para baixo. Feito isso, puxe todas as abas de um lado e em seguida puxe as do outro lado. Nas duas imagens acima dá para ver direitinho como fazer.



A parte do guardanapo de tecido está pronta. Agora a gente parte para o de papel. Aqueles modelos grandes ficam perfeitos!



Você vai dobrar o guardanapo assim, formando quase que um aviãozinho. Depois vai encaixá-lo dentro do guardanapo de tecido, que já estava pronto.



Certifique-se que as abas ficaram bem juntinhas e está pronto o projeto. Sugerimos que você use o guardanapo sobre um sousplat para ficar bem elegante.

6 comentários:

  1. Que lindo, e super fácil de fazer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Taciana,

    acho lindo uma mesa com os guardanapos bem dobrados e bonitos. Acho que aprendi a fazer, vou treinar.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Vim retribuir a visita ao meu blogue e agradecer e adorei o seu, parabéns, vou aprender muito aqui, já o estou a seguir.

    beijinhos e bom fim de semana
    Ana Aparício
    http://cozinhacompaixao.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!