quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como não ser um convidado trapalhão!


Algumas dicas preciosas! :)

  • Não apareça sem avisar. Pode pegar o dono da casa desprevenido. Imagina se ele está com dor de cabeça, se acabou de passar creme no cabelo ou se não tem nada na geladeira além de um limão cortado ao meio e um punhado de azeitonas? 
  • Se você recebeu um convite, responda o mais prontamente possível. Assim os anfitriões terão tempo de se preparar sem maiores sustos e atropelos. Não entre naquela de pensar será que ele quer mesmo que eu vá ou só me convidou por educação?. Se você não fosse bem-vindo, o dono da casa não o teria chamado.
  • Se o encontro é só para adultos, não leve crianças. Só carregue os pequenos com você se o dono da casa disse, com todas as letras, que eles estão convidados. Não insista com um o "Júnior" ia adorar. Por mais que seu filho seja um anjo, ele simplesmente não estava nos planos de quem convidou. 
  • Não fique grudada no marido ou nas pessoas conhecidas. Em reuniões maiores, é legal mostrar-se aberto para conhecer as pessoas, sem fazer panelinha. 
  • Não custa retribuir o anfitrião com alguma lembrança simpática. Não é obrigação, mas levar um vinho honesto ou um vasinho de flores, por exemplo, pode ser bem bacana. Enviar flores com antecedência também é uma boa. Assim o anfitrião pode usá-las para decorar a casa. Algumas dicas  de presentes aqui!
  • Ligue no dia seguinte para agradecer e comentar o encontro. Apesar de esse hábito estar desaparecendo, é uma boa forma de reconhecer o esforço do anfitrião. Mas não critique ninguém que estava presente, sob o risco de virar o rei da gafe. Lembre-se: de alguma forma aquela pessoa tem ligação com o dono da casa.
  • Enviar flores como pedido de desculpas por não poder comparecer é gentil. Mas não se esqueça de que é imprescindível avisar com antecedência sobre sua falta. 
  • Abra sua casa para as pessoas também. Não existe melhor maneira de retribuir a dedicação de um anfitrião do que mostrando que, para você, ele também é bem-vindo. 

Boa Sorte :)

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!