quinta-feira, 26 de julho de 2012

Conheça os tipos de talheres e como usá-los!

Sem dúvida nenhuma, uma mesa bem posta com todos os tipos de copos e talheres deixam uma mesa muito mais elegante. Mas sua função principal é para auxiliá-lo a se servir adequadamente de alguns itens do cardápio e não a ornamentação da mesa. Se não for servido sopa ou peixe, por exemplo, é desnecessário a colocação dos talheres correspondentes. 

conheca os tipos de talheres e como usa los 


Colheres

Os tipos de colheres existentes são quatro e devem começar a serem usadas da maior para a menor, de fora para dentro do prato: sopa(4), sobremesa(3), chá(2) e café(1).


Garfos

Os tipos de garfos existentes são três, e também são utilizadas do maior para o menor.
O garfo de sobremesa(9) tem basicamente a mesma função do garfo principal(7) – pegar os alimentos – tem o tamanho menor para se adaptar à sobremesa, que em geral é mais delicada e servida menores porções.

Já o garfo de peixe(8) tem dentes mais grossos, para auxiliar na separação de possíveis espinhas e o de salada tem dentes mais largos, para facilitar a dobra das folhas.


Facas

Os modelos de faca são três, a primeira, utilizada no prato principal(10) ela servirá para ajudar a colocar os alimentos sobre os garfos.

A faca de peixe(8) tem como função auxiliar o garfo na separação de espinhas. Para isso ela é mais pontiaguda e serrilhada e as menores(8) são utilizadas para sobremesas e mateigas.

Simples não?

Aqui outro post de como utilizar as facas de queijo cada uma para seu tipo!

Bjos

2 comentários:

  1. Peço desculpa mas tem um erro no seu texto. A faca de peixe é a 8 (na imagem) e a 9 é a de sobremesa, sendo a espátula de manteiga parecida com a de peixe mas não está na imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pluno, muito obrigada pela informação! Agradeço muito!

      Bjos

      Excluir

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!