quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma boa Leitura... Dicas de Comidinhas!




Eu adoro comidinhas, têm um jeito de evento e te tiram da rotina. Nele não há nenhuma receita que preencha um prato de jantar. São comidas boas para degustações, não para refeições completas.

As receitas tem combinações de ingredientes que me inspiram frequentemente. Às vezes o pego para somente buscar combinações que eu não imaginaria. Afinal, por maior que seja a minha criatividade, meu primeiro canapé de pêra assada com gorgonzola e passas cozidas na manteiga clarificada foi seguindo orientação deste livro. Recomendo muito sua aquisição, mesmo que com o objetivo único de apreciar as fotos incríveis dos pratinhos.

O livro não é brasileiro, o que significa que não costumamos usar alguns ingredientes que aparecem, mas eles podem ser adaptados com o jeitinho brasileiro.





Aqui você encontra as melhores receitas do Concurso Comida di Buteco. Com mais de uma década de evento, os bares participantes resolveram revelar os segredos de suas maravilhosas receitas. Com seleção criteriosa, aqui você encontra os melhores tira-gostos de bares que participaram do concurso, pratos de Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador e de outras cidades do interior mineiro. Este livro de receitas é indispensável para chefs, cozinheiros amadores e todos aqueles que amam uma comidinha de boteco.

São 100 receitas, como:

Acarajé Mineiro, A moela atrás da moita do escargot fugitivo, Alcatrinhas à movediça, Chapa do dedo, Como’ela no Floramar, Créu, Lampião, Maria Bonita e os cangaceiros, Maçã de peito da vovó, Medalhão de fígado com jiló arrumado, Frustração de noiva…
e muitas outras Deliciosas receitas.


Vai ter fome lendo, aviso logo!

Bjos

Um comentário:

  1. AMO comidas de boteco! As mineiras então.. hummmm! Deliciosas! Obrigada pela dica!

    Beijinhos e ótima quinta!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!