segunda-feira, 30 de abril de 2012

Banana Pudding - Receita


O Famoso Banana Pudding da
Magnolia Bakery - NY

 


 
Em Nova York, a Magnolia Bakery não pode deixar de ser visitada, assim como não podem deixar de provar os milhares de CupCakes que ali estão sendo feitos fresquinhos! Foi o conselho que mais ouvi antes de viajar...Não deixe de ir! A loja é linda você visualiza a produção toda sendo feita, um charme! A loja ficou famosa no seriado no seriado Sexy and the city. As meninas do seriado se lambuzavam comendo os ainda não famosos cupcakes. Nessa época, você tinha que despencar até o SoHo, mas hoje já tem Magnolia na Av. das Americas esquina com a 49st e na Bloomingdales. Ficou mais fácil consumir essas calorias maravilhosas!

Mas, fuçando nos blogs e guias, descobri antes de ir que o "carro chefe" da loja era um tal "banana pudding", elogiadíssimo pelos frequentadores e moradores de NY. Inclusive pela Didi Wagner, que cita no seu guia de NY.

Pedi o banana pudding, e para minha surpresa, é o que chamamos de pavê. Devo confessar: MARAVILHOSO!

Pois bem, eu consegui a receita e fiz! E ficou muuuuito bom! 




Segue a receita do Pudim de Banana:

1 lata de leite condensado;

1 1/2 copos de água gelada;

1 pacote de pudim de baunilha instantâneo;

3 copos de creme de leite;

1 caixa de Nabisco Nilla Wafers , que você vai ter que substituir por biscoito champgne sem açúcar;

4 copos de bananas maduras cortadas em rodelas.

Modo de Fazer:

1- Numa tigela pequena, bata junto em velocidade média o leite condensado e a agua até que estejam bem misturados, por 1 minuto. Adicione o pó do pudim de baunilha e bata bem por mais dois minutos.

2- Cubra e leve a geladeira por 3-4 horas no mínimo ou durante a noite, antes de continuar. É muito importante deixar o tempo apropriado para que a mistura de pudim assente.

3- Numa tigela grande, bata em velocidade média o creme de leite até formar picos. Coloque a mistura do pudim gentilmente até que estejam bem misturados e não haja sinal do pudim.

4- Para montar a sobremesa, selecione um refratário largo de preferência de vidro. Coloque 1/3 dos biscoitos no fundo, 1/3 das bananas e 1/3 do pudim. Repita o processo duas ou três vezes. Cubra com filme plástico e leve a geladeira por 4 horas a 8 horas antes de servir.


Banana Pudding Pronto :)

2 comentários:

  1. Olá! Adoro banana Pudding e o seu me parece ótimo! E gostaria de saber se o creme de leite que vc utilizou é o fresco, tipo aquele para fazer chantilly? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro Banana Pudding, e o seu me parece ótimo! Gostaria de saber se o creme de leite que vc utilizou, é o fresco, tipo aquele para fazer chantilly? Obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!