quinta-feira, 1 de março de 2012

Guardanapos - Coelho

aprenda-a-dobrar-guardanapos-em-forma-de-coelhos-4



È muito bom receber visitas! E não há nada que possa agradar-lhe mais do que preparar a mesa para uma agradável comida em família ou com os amigos. Aprenda hoje, com a gente, uma divertida maneira de dobrar guardanapos em forma de coelhos.

Materiais:
  • Guardanapos de pano
  • Ferro de passar roupa
  • Fita fina da mesma cor dos guardanapos
  • Pequenos pompons brancos
  • Tesoura
  • Cola

Passo-a-passo:
Leia nossas instruções e confira também o passo-a-passo no seguinte vídeo:




Antes de dobrar os guardanapos em forma de coelhos, você deverá preparar laços. Para isso, deverá apenas colar os pompons a um fragmento de fita e fazer um nó em seus extremos. Se desejar confeccionar o pompom de lã para colocar junto a fita! Agora vamos aos coelhinhos!
Em primeiro lugar, dobre um guardanapo em terços se tiver um formato retangular e em quartos se tiver um formato quadrado. A seguir, passe o ferro já quente por cima.
Segure o extremo central do guardanapo e faça dobras em direção frontal a partir desse ponto tal como você poderá apreciar no segundo passo do vídeo. Aplique o ferro mais uma vez.
Dobre em direção ao meio os extremos que não ficaram em ponta, formando assim uma espécie de quadrado. Afirme novamente com o ferro.
À continuação, dobre as esquinas laterais ao meio e junte suas pontas. Logo, coloque o laço ao redor do guardanapo de maneira que envolva a parte de baixo.
Para finalizar, dobre a região traseira do guardanapo em direção ao centro.
Seus guardanapos em forma de coelhos estão prontos! Iguais aos do vídeo, não é?


aprenda-a-dobrar-guardanapos-em-forma-de-coelhos-3

Outras ideias!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!