sábado, 14 de janeiro de 2012

Aromatizando Sua Casa

Os 5 sentidos dos seres humanos são fundamentais para que nosso corpo perceba o que está ao nosso redor e assim nos ajuda a perceber e integrar com o espaço em que vivemos. Um destes sentidos é o olfato, que nos permite sentir os cheiros ou odores do ambiente.

Quem não gosta de entrar em casa e sentir aquele aroma gostoso do seu lar? Até mesmo dentro do carro cada pessoa tem seu cheiro próprio e, muitas vezes, identificamos algo ou alguém apenas pelo seu perfume.

Algumas dicas para deixar sua casa mais cheirosa. Para a sala de estar é interessante utilizar as varetas (foto), pois elas espalham o aroma enquanto houver líquido no vidro e assim, não precisa ficar ascendendo ou ligando como no caso do incenso ou dos difusores. Alguns aromas indicados para sala são tangerina (relaxante), lima (energizante), grapefruit (restaurador), gerânio e lemongrass (calmantes).





Para o banheiro, a vela ou difusor são a melhor opção, pois se ascende apenas enquanto estiver usando o cômodo ou quando receber visitas. Algumas fragrâncias usadas em lavabos são: hortelã (revigorante), eucalipto (refrescante), pinho (estimulante) e maracujá (calmante).



O quarto é o cômodo mais pessoal de toda a casa, por isso recomendam-se aromas que tragam tranquilidade e serenidade. As essências recomendadas são: lavanda (relaxante e antidepressivo), patchuli e sândalo (afrodisíacos), gerânio (calmante) e cedro (relaxante e sedativo). Pode-se espalhar os aromas com borrifadores na roupa de cama antes de dormir, ou então, pingar algumas gotinhas em um difusor e deixar ligado duas horas antes de dormir.



Humm!! Cheirinho bom! Neste post anterior ensinei como fazer o aromatizador de ambientes!

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!