quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dicas para guardar bebidas no dia da Festa!

Dia de festa em casa é uma loucura pra quem não tem freezer, além da sobremesa muitas vezes guardada no freezer da geladeira ainda temos os saquinhos de gelo.

Aqui vão muitas ideias para você armazenar sua bebida no dia! Fica super diferentes.

*Para o gelo durar mais coloque sal, lembrando que ele não será consumido depois.



 





 







segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Receber é um prazer!


Depois do casamento agente quer mostrar a casa nova para todo mundo. Eu acho isso maravilhoso, receber sua família e amigos pra mostrar fotos e vídeos do casamento e conversar sobre a nova fase e uma das partes mais legais da vida nova de casada.
Organizar sua casa com os novos presentes do jeito que você quiser para receber os convidados. Não tem pretensão de ser nenhum manual de regras absolutas no assunto, estou aprendendo na prática a cada dia, e gosto de dividir com vocês.

Alguns conselhos básicos:

* Sabe aquela frase “não repare a bagunça”? Tente não usar! Arrume sua casa dona moça!(Risos) Principalmente se vai receber convidados.

* Não convide mais gente do que cabe confortavelmente na sua casa. Tem que ter espaço para todos sentarem, circularem.

* Nunca faça uma receita nova pela primeira vez ao receber convidados. Já cometi esse erro, fiz uma sobremesa e ficou horrível, e eu fiquei super sem graça! Mas se você é fera na cozinha, que não é meu caso, mãos a obra!

* Gelo! Parece besteira, mas acabar o gelo é ma desgraça. Precisa ter gelo para fazer drinques, para beber com o whisky, para repor no balde onde está espumantes, cerveja ou refrigerante. Providencie bastante gelo antes da festa.

* Repertório de música selecionadas com antecedência! Ter que ficar procurando um CD legal, ou uma música, quebra o clima total. Já pense no estilo de música que você vai tocar, já deixe todos CDs na ordem ou seu iPod ligado. Assim a música rola solta e você não precisa mais se preocupar com isso.

* Toilete, ponto importantíssimo. Rolo de papel higiênico cheio para não correr o risco de acabar. Sabonetinho novo, sempre! O ideal são sempre duas toalhas para evitar que fiquem encharcadas.

* Flores em casa é sinal de alegria! Arranjos apenas com folhagens duram bastante.

* Use os presentes bacanas que você ganhou de casamento!

Duas dicas que considero essencial:

*Nenhuma festa é agradável se os anfitriões estiverem mal-humorados, estressados ou qualquer coisa assim. A alegria, harmonia tem que partir de quem recebe e contagiar o ambiente.

*Faça tudo com antecedência, para poder curtir a festa, realmente receber os convidados e ficar com eles. Ficar indo na cozinha fazer alguma coisa, ficar correndo atrás das crianças para não quebrarem algo, enfim, essas coisas que te fazem não estar com o convidado, não funcionam!

- O Site da Nestlé está com uma revista grátis sobre Receber Amigos vale a pela dar uma conferida, muitas coisas legais, e só baixar em pdf pelo site. Fica na parte de fascículos de receitas, que por sinal tem receitas ótimas!


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Decore sua Tábua de Queijos

Algumas idéias para decoração de sua tábua de queijos!
Para decorar você pode utilizar ervas (alecrim), frutas (uva e maça), frutas secas (damasco e figos), castanhas e pistache.

Use sua criatividade!

Boa sorte!






Como Preparar uma Noite de Queijos e Vinhos


Para garantir sucesso na sua noite o ideal é que você tenha uma boa variedade de queijos, acompanhados de frutas secas, pães, torradas e patês.

Cada queijo combina com um tipo de vinho, segue uma lista para você conhecer um pouco desta harmonização.
Queijos
Vinhos
Gorgonzola, Roquefort, Chamois Bleu e Crem’Azur
Tintos encorpados
Camembert, Brie e o Chamois d’Or
Tintos leves (jovens)
Queijo tipo Suiço como Gruyére
Tintos leves ou brancos secos
Queijos suaves como Gouda, Itálico, Saint-Paulin e Lou Palou
Tintos leves ou brancos secos
Queijos de sabor forte, como Port Salute Parmesão e Chavroux
Tintos leves ou brancos secos
Pães Ideais
Pães Inadequados
Mini banquete, centeio preto, baguete, o pão italiano, o francês e os pães rústicos
Temperados como os de alho e de lingüiça (interferem no sabor dos queijos)
Torradas e bolachas salgadas (acompanham os queijos cremosos)



Detalhes:
Você poderá dar mais opções aos seus convidados se acrescentar uma tábua de frios à sua mesa.

Não se esqueça de servir água mineral com e sem gás. Ela ajuda a equilibrar tanto o sabor dos queijos, frios e vinhos, quanto a dosar o teor alcoólico do vinho.


Faça etiquetas ou sinalizadores para facilitar cada convidado a identificar sua taça! Em breve irei postar dicas.

Montagem da mesa:

Os queijos devem ser colocados em tábuas, em pedaços inteiros e sem embalagens ou rótulos. Você pode sofisticar acrescentando aos queijos as “bandeirinhas” dos seus países de origem com seu nome ou de como foi à origem do item.

*Neste site busquei as minhas etiquetas, basta clicar na foto e imprimir o arquivo em pdf, cole em um palitinho e espete seu queijo. Fica um charme!
Cada tábua deve trazer sua própria faca própria faca, para que não haja a mistura de sabores.

Os frios devem estar muito bem arrumados com espetinhos curtos ou palitos para servir.
A melhor opção para arrumar os pães são as cestas, que podem ser decoradas com fitas e trigo, sempre acompanhadas de facas específicas e tábuas para o corte.

Guardanapos, talheres, pratos e copos apropriados dos diversos vinhos devem estar arrumados num canto à parte da mesa ou numa bancada auxiliar.
Para decorar você poderá optar por um arranjo de flores exóticas secas, frutas e outros elementos naturais. As frutas servem para dar mais sabor à degustação dos queijos. A pêra, a uva branca e a maçã são as mais indicadas, mas, para compor arranjos de mesa, você pode utilizar melão, abacaxi e fruta do conde.



Dicas:
Calculando um consumo médio de 200g por pessoa (somando todos os tipos de queijos), uma tábua “ideal” contém: 20% de queijos de mofo branco (ex. Brie) 10% de queijos de mofo azul (ex. Gorgonzola), 10% de queijos tipo suíço (ex. Gruyère), 30% de queijos suaves (ex. Gouda), 15% de queijos fortes (ex. Parmesão) e 15% de queijos fortes (ex. Parmesão) e 15% de queijos cremosos com sabores.
Os queijos devem ser comprados na véspera. Observe o prazo de validade e a consistência que deve ser elástica ao toque, sem soltar soro.
Para melhor conservar os queijos, mantenha-os sob refrigeração. Retire-os da geladeira uma ou duas horas antes de servi-los para que recuperem a textura e o sabor.
Evite congelar quaisquer tipos de queijos, pois isso interfere no sabor e aroma. Se o congelamento for necessário prefira usá-los para fins culinários.
Sobremesas:
A quem diga que não combina servir sobremesa numa mesa queijos e vinho. Para quem discorda, as sugestões são: uma bela barra grande de chocolate suiço picada para as pessoas se servirem de pequenos pedaços; queijo minas com goiabada; queijo minas com doce de leite, cheesecake.



Conheça Melhor os Queijos:
Brie
Originário da região francesa da qual herda o nome. É feito com leite de vaca, não-prensado, de massa cremosa. Sabor peculiar, marcante, mas não forte, que se acentua com o tempo. Acompanha vinho tinto encorpado e envelhecido
(França)
Camembert
Queijo macio, não prensado, de sabor ligeiramente picante e casca de cor branca
(França)
Cheddar
O Cheddar é um queijo amarelo pálido, com sabor pronunciado, originário da vila inglesa de mesmo nome.
(Inglaterra)
Edam
Possui formato esférico, sabor suave e casca avermelhada. Sua massa é consistente, mas, ao mesmo tempo, cremosa. É produzido com leite padronizado com menor teor de gordura. Pode ser consumido puro, com frutas e acompanhado de vinhos brancos frutados.
(Holanda)
Emmental
Inicialmente fabricado apenas na Suíça, hoje também é produzido na Alemanha e na Dinamarca. Feito com leite de alta qualidade apresenta uma massa com olhos do tamanho de cerejas, sabor delicado e levemente adocicado, sendo muito usado para sobremesas e na culinária em geral. É o queijo básico para fondues.
(Suíça)
Estepe
Tem origem nas estepes russas. É fabricado a partir do leite de vaca. Apresenta uma textura semi-dura e massa semi-cozida, de cor amarelo-palha, com sabor frutado ligeiramente doce.
(Rússia)
Fundido
Queijo de sabor suave, macio e brilhante. Acompanha bem pão, bolachas, ideal para fondue, ótimo para pratos com camarão
(Suíça)
Gorgonzola
Feito com leite de vaca integral possui um sabor forte e picante. Sua casca é rugosa e amarelada, e a massa, quebradiça com “veios” azuis-esverdeados proporcionados pelos fungos que estão no interior de sua massa.
(Itália)
Gouda
Queijo de massa firme prensada, mas macia. Sabor suave, ligeiramente frutado e adocicado. Possui olhaduras pequenas e regularmente distribuídas.
(Holanda)
Grana Padano ou Parmesão
Originário da região de Parma, na Itália, é elaborado com leite de vaca e apresenta grãos de lactose cristalizada na massa, que os italianos chamam de “grana”. Possui casca espessa e sabor forte
(Itália)
Gruyére
Queijo de massa cozida prensada tem sabor de avelã, textura lisa com pequenos buracos.
(Suíça)
Itálico
Queijo de sabor um pouco mais acentuado que o Gouda, porém com massa mais fina e macia, com olhaduras redondas e espelhadas. Sua casca é espessa e amarelada.
(Itália)
Provolone
É originário da Itália, mas, hoje é o queijo mais produzido e consumido no mundo. Sua massa é densa e firme, sabor picante e defumado, e sua casca apresenta coloração dourada.
(Itália)
Queijo do Reino
Um dos mais tradicionais queijos brasileiros, sendo possivelmente o primeiro queijo maturado a ser elaborado de forma industrial no Brasil no final do século XIX. Ganhou esse nome provavelmente porque o Brasil importava esse queijo do reino de Portugal.
(Brasileiro)
Roquefort
Elaborado com leite de ovelha, este queijo tem sabor extremamente delicado, mas com um toque picante. Apresenta uma tonalidade esverdeada conquistada pela maturação de 3 meses em cavernas calcárias úmidas. O formato da sua massa se assemelha ao miolo do pão.
(França)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Como decorar uma mesa! - Parte III

CENTRO DAS ATENÇÕES
  
  • As atenções vão rapidamente convergir para o centro de mesa e, como os convidados adoram novidades, dê-lhes mais um tema de conversa! O centro de mesa pode ser um tradicional arranjo floral – minimalista ou espampanante – pode ser uma simples planta ou um jogo de velas como foi mencionado aqui. Mas também pode ser muito mais…
*Mesa na praia!
  • Vá buscar inspiração à temática da festa, à ocasião que se celebra ou à lista dos convidados e marque a diferença! Porque não um centro de mesa comestível? Ou uma taça com vegetais ou frutas (limões, laranjas, maças, cenouras, castanhas…) cujas formas e cores distintas proporcionarão à mesa um visual muito original? Vai juntar os amigos num jantar pós-férias? Porque não uma taça de vidro com areia e conchas? Se for um almoço natalício, basta juntar algumas bolas decorativas num cesto e na Páscoa substitua as bolas por ovos pintados por si! Ainda não está inspirado? Vá ao seu quintal, escolha algumas pedras, ramos ou folhas de árvores (se for outono tanto melhor!) e voilá!
  • O centro das atenções não tem necessariamente de ser no centro da mesa, pode colocá-lo numa das suas pontas se achar que fica melhor (e até se lhe der mais jeito!) ou então um centro em cada extremidade da mesa – veja o que se adequa!
*Mesa para uma noite de queijos e vinhos! No campo fica muito bem!

  • No fundo, um centro de mesa bem conseguido pode ser o resumo de toda a temática festiva, no entanto, também aqui existe uma regra de ouro: o centro de mesa não pode tapar a linha de visão dos convidados, nem dificultar o acesso à comida e às bebidas!
OUTRAS SURPRESAS
  • A melhor parte de pôr a mesa é decorá-la e nesta matéria não há limites! São os pequenos detalhes que os seus convidados vão levar como verdadeiras recordações da sua festa, por isso, não tenha receio de inovar!
  • Se vai dar um jantar para amigos de fora, coloque em cima dos seus pratos um pequeno presente alusivo à sua região ou país. Uma reunião com amigos de infância pode ser ainda mais divertido se encher algumas jarras de vidro com rebuçados, chocolates e outras guloseimas desses tempos, ou então uma moldura grande ou um quadro de cortiça duplo que dê para encher de fotografias vossas (aí estão algumas ideias originais para o centro de mesa!).
*Adoro essa dica...use cartolina preta e giz!

 
  • Se optar por um buffet coloque, ao lado de cada prato, um pequeno bilhete que identifique cada alimento. Para facilitar o pegar de tudo o que o seu convidado precisa para se alimentar, ate os talheres com uma fita de seda em conjuntos de três (faca, garfo e colher) e disponha tudo num bonito cesto. Para não haver trocas de copos, compre números autocolantes e coloque um em cada copo, alertando os seus convidados para este “sistema” muito original!
  • Se a refeição vai ser servida no exterior – no terraço ou jardim – utilize pequenas pedras decorativas onde, para além de escrever o nome do convidado, indicando onde cada um se vai sentar – é excelente para “segurar” o guardanapo em cima da mesa… especialmente se estiver vento! Para completar o look, espalhe mais algumas pedras ao longo de toda a mesa.
  • Se quiser impressionar num jantar de Natal com toda a família, compre pequenos porta retratos que, além de marcar o lugar de cada convidado à mesa, é uma prenda que podem levar consigo.
  • Personalize qualquer mesa e qualquer refeição com cardápios que pode elaborar e imprimir no seu próprio computador! Escolha entre uma cardápio grande, como nos restaurantes, a integrar ou a servir de centro de mesa, ou então uma ementa para cada pessoa, criativamente enrolada com o guardanapo ou a servir de argola do próprio. Os convidados adoram saber o que vai ser servido e este será mais um tema de conversa, principalmente no regresso a casa!
 
  • Mesmo que organize um simples chá das cinco para as amigas, esmere-se! Imprima pequenos cartões com o nome de cada uma (ou se a sua caligrafia for bonita, faça à mão!) e recorte uma pequena abertura onde vai encaixar um botão de rosa; ou então prepare pequenos saquinhos com diferentes variedades de chá para cada uma levar consigo.
  • Se houver crianças entre os convidados, prepare uma mesa especialmente pensada para elas. Pode ser ao lado dos adultos ou na cozinha para haver mais sossego! E para que não se preocupe com louça ou copos partidos (e crianças a chorar!) compre um conjunto de peças descartáveis (pratos, copos, talheres, marcadores, guardanapos…) alusivos à personagem infantil mais in do momento! Em adição ou em alternativa, “confeccione” a toalha de mesa com folhas de papel grandes e coloque um cesto com lápis de cera e autocolantes no centro para as crianças decorarem a mesa enquanto comem ou para se entreterem no fim da refeição.
 

BOA SORTE!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Feijoada Nordestina

Feijoada Nordestina

Gostaria de dividir com vocês a festa de despedida do meu marido para temporada que ele foi passar em Nova Iorque trabalhando. Organizei uma feijoada, contratei uma pessoa para fazer a feijoada e garçons para servir, e fiz com a Doce Engenho a Mesa de Sobremesas.

A decoração das mesas foi feita com toalhas de chita e vasinhos de crisântemos coloridos, comprei em Aldeia, nas paredes fiz flores de papelão cobertas com o tecido de chita.
A mesa da feijoada foi decorada com panelas de barro na toalha branca coloquei várias pimentas de diversos tipos soltas na mesa, vasos de pimenta e vidros de pimenta para decoração além de um barril de cachaça para os apreciadores.

No vasinho de pimenta, espetei com palitos mini pimentões, e alguns limões na base.
Todos os vasinhos de crisântemos e de pimenta foram embalados em saquinhos de juta com um laço de palha colorida, foi uma festa no final cada convidado levava para casa para dar a mãe ou a sogra.


A mesa de entradas/sobremesa ficou sem toalha, pois quando a mesa é rústica vale à pena deixar ela a mostra. De início coloquei como entradinhas, arrumadinho e escondidinho de charque, caldinho estes três ficam na mesa de entradas para cada um dos convidados se servir a vontade, todos os pratinhos eram de barro também. Nas mesas de cada convidado ficou mix de castanha, amendoim com passas, amendoim cozido e amendoim japonês. O ideal e sempre servir tudo que combine com feijoada, quanto mais nordestino melhor.


Em uma peneira de palha coloquei uma folha de bananeira forrando dentro dela um mix de delicias nordestina, cocadas, doce de leite e paçoca. Foi um sucesso não sobrou nada!




À tarde a mesa de entradas virou mesa de sobremesas, incluindo morando com chantilly e ganache de chocolate, bolo de chocolate, brigadeiro de bolinhas colorida, taça de sorvete de queijo com bolo de rolo e os lindos cupcakes feito pela Doce Engenho.


Montamos uma mesa de coquetel com um lindo arranjo de frutas que sempre cai bem para mulherada já que para os homens o chope rolou solto.

Uma bandinha de pagode. Tudo junto é misturado deu super certo!

Espero que tenham gostado! Depois comentem!

Bjinhos

*Clique nas fotos para ver a imagem maior!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Arranjo com Folhas e Limão

Muito simples... Mãos a obra!
Você irá precisar de folhagens (pode ser de limão ou outras), mas que tenham folhas grandes;
Alicate de jardinagem;

Limões Sicilianos; *Dica: Usar laranja cravo fica lindo também!

Arame;

Corda na cor verde ou marrom;

Pregos;


Modo de Fazer:

1. Corte os galhos das folhagens;
2. Amarre pequenos grupos de folhas;
3. Fure os limões com os pregos e amarre também;
4. Depois faça a união destes grupos formando uma jardineira.

Boa Sorte!
Making a Lemon Leaf GarlandMaking a Lemon Leaf GarlandMaking a Lemon Leaf GarlandMaking a Lemon Leaf Garland
Making a Lemon Leaf GarlandMaking a Lemon Leaf Garland
Making a Lemon Leaf GarlandMaking a Lemon Leaf Garland

DIP's

DIP CAESAR COM TELHAS DE PARMESÃO

Editora Globo

Tempo de preparo: 30 min
Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes
120 g de maionese
2 filezinhos de anchovas
2 dentes de alho
1 colher (sopa) de mostarda
Suco de 2 limões
60 ml de creme de leite
60 ml de azeite
Pimenta-do-reino moída na hora
Sal a gosto
Brioches
Telhas de parmesão*
Miolo de alface americana

Modo de fazer
1. Misture a maionese com as anchovas amassadas, mais o alho amassado, a mostarda e o suco de limão.
2. Despeje o azeite em fio, mexendo rapidamente a mistura para emulsioná-la. Por fim, acrescente o creme de leite e ajuste o sal e a pimenta.
3. Sirva com telhas de parmesão, brioches torrados e cortados em palitos e folhas do miolo de uma alface americana.
* Misture 100 g de parmesão ralado fininho com½ colher (sopa) de farinha de trigo. Disponha a mistura numa assadeira, em círculos ou no formato que desejar, e leve ao forno preaquecido até dourar levemente.

DIP DE BLUE CHEESE COM FIGO SECO

Editora Globo

Tempo de preparo: 20 min
Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes
1 xícara de cream cheese ou de iogurte natural
¾ de xícara de maionese
50 g de blue cheese (tipo roquefort)
Pimenta-do-reino moída na hora
Sal a gosto
Figos secos

Modo de fazer
1. Misture o cream cheese em temperatura ambiente com a maionese, o sal e a pimenta.
2. Esfarele o blue cheese e acrescente-o à mistura. Leve para a geladeira por, no mínimo, 4 horas.
3. Sirva com figos secos.

DIP DE NUTELLA COM BANANA

Editora Globo

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes
50 g de Nutella
50 g de chocolate meio amargo
100 g de creme de leite fresco
Bananas
Morangos

Modo de fazer
1. Leve o creme de leite ao fogo médio. Enquanto isso, pique o chocolate e misture-o com a Nutella. Quando o creme começar a ferver, retire do fogo e acrescente ao chocolate, misturando bem até derreter todos os pedaços. Sirva com morangos e rodelas de banana espetados num palito.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Guardanapos e suas formas...Rosa!

Simples assim!


Bowl com divisórias!

Adorei esse Bowl!

Nunca mais você irá comer seu cereal encharcado e mole! (Risos)

Você pode separar sua comida gradualmente à medida que você come!

Achei aqui!

Virou mais um item em busca continua da minha vida! kkk

img_obol_bowl_5.jpg

OBOL BOWL | NEVER EAT SOGGY CEREAL AGAIN | Image

img_obol_bowl_3.jpg

Globos de Papel



Aqui está uma decoração de papel fácil que as crianças podem fazer para a sua próxima festa, chá de bebê, ou coquetel.

Estes globos de papel simples são feitos com tiras de prendedores de papel. Para a garotada, você pode ter todas as tiras pronto para ir e deixar as crianças montá-lo. É uma ótima maneira de manter as crianças ocupadas enquanto faz os preparativos de última hora.

O que você precisa:
◦ Cartolina em vários tons de amarelo
◦ 1 prendedor
◦ Tesoura ou cortador de papel de perfuração
◦ Náilon



1°Passo: Corte tiras de papel cartão em 30 cm por 3 cm. Faça furos em ambas as extremidades.
holiday-paper-globes step 2
 2°Passo: Coloque os prendedores em cada extremidade e dobre as pontas para fixá-los de volta.
holiday-paper-globes step 3
 3°Passo: As tiras de papel para formar a forma globo. Amarre com o náilon.
holiday-paper-globes

Como decorar uma mesa! - Parte II

ILUMINAR COM VELAS





  • Ilumine a sua mesa com as intemporais velas – de todos os feitios e tamanhos, haverá certamente o modelo perfeito para qualquer mesa, para qualquer festa temática. Castiçais altos ou baixos, vários ou apenas um em tamanho grande, e está montado um cenário clássico que vai emprestar à mesa um ambiente mais íntimo e aconchegante.
  • Por outro lado, se quiser fugir um pouco dos seus “velhinhos” castiçais, ponha em prática outras sugestões que também vão ser um mimo para a sua mesa: recorra a pequenos potes individuais com velas tealight (velinhas redondas brancas) em vidro ou barro, por exemplo e coloque um para cada convidado. Estes podem ainda servir de marcador, se elaborar pequenas etiquetas com os nomes dos convidados, para afixar aos potes!
  • Encha um recipiente baixo com água e coloque pequenas velas a flutuar. Para dar mais vida a este “arranjo” que pode bem ser o centro de mesa, adicione pétalas ou, e se o recipiente for transparente, tinja a água com uma cor que combine com a restante decoração.
  • Vista as suas velas mais simples, colocando-as dentro de copos ou jarras bonitas ou envolvendo-as com restos de tecido ou de papel de parede. 

FLORES, FLORES E MAIS FLORES



  • As flores trazem vida a tudo e são rainhas em qualquer mesa que se quer bem decorada! Independentemente do arranjo, o ideal é que combine com o restante ambiente criado e tenha o cuidado de não escolher flores com fragrâncias muito fortes, irão interferir com os aromas do vinho e da comida.
  • Para assegurar a simetria visual da mesa, não se aconselham arranjos florais redondos para mesas rectangulares e vice-versa; os arranjos florais quadrados e rectangulares não são os ideias para mesas redondas.
  • Pode mandar fazer o arranjo numa florista, levando de casa o vaso que pretende colocar no centro da mesa ou então comprar flores avulsas (mais económico!) e fazer o seu próprio arranjo floral – não é tão difícil como possa parecer e grande parte da diversão está no experimentar!
  • Em alternativa, adquira (ou faça você mesmo!) um pequeno pote de flores para cada convidado, com o seu nome escrito no vaso ou num cartão com um desenho alusivo à temática – um mimo que podem levar consigo no fim da noite!
  • Não tem espaço na mesa para colocar um arranjo floral? Espalhe pétalas pela mesa ou coloque uma rosa ou tulipa no lugar de cada convidado – o efeito é igualmente belo!