terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Finger Food






Em tradução livre do inglês para o português "finger food" é comida para comer com as mãos...
Comida servida na medida de uma mordida e com muito charme, é claro!!!

Ideal para festas dançantes e quando não se quer ou pode acomodar todos os convidados em mesas.

O segredo para o sucesso de uma recepção no estilo finger food é apostar em um cardápio variado e caprichar na forma de servir e na arrumação da mesa, usar e abusar de todas suas mini panelinhas e taças, e quase como voltar à infância brincando de panelinhas.

Dispor na mesa de uma forma bem harmônica fica um charme!

Os alimentos podem ser servidos no palito, em copos ou taças e até mesmo dentro de legumes como abobrinhas.

Uma ótima idéia também para as festas de final de ano!

Confira algumas receitas!!!

Coppa + damasco – Há duas opções de servir esses ingredientes: envolver a fatia de Coppa no damasco e prender com um palito; ou cortar o damasco ao meio com cuidado para não separar as partes e recheá-lo com uma fatia de Coppa cortada ao meio.

Coppa + maçã – Descasque a maçã e corte em filetes, depois os enrole a fatia de Coppa e feche com o palito.

Damasco + cottage – Corte o damasco ao meio, com cuidado para não separar as partes, e coloque uma colher das de café de queijo cottage, depois salpique com pimenta calabresa ou sementes de papoula. Se preferir, pode substituir o queijo cottage por cream cheese.

Pepperone + tomate cereja – Basta envolver uma fatia de pepperone ao tomate cereja e prender com o palito.

Filé Mignon + abacaxi – Prepare o filé mignon em cubos de aproximadamente 3 centímetros, tempere com ervas finas, frite-os até que fiquem entre o mal passado e ao ponto, reserve. Corte o abacaxi em cubos de igual tamanho e, se quiser, pode polvilhá-los com canela. Na hora de colocar no palito, coloque primeiro o cubo de mignon e depois o abacaxi. Leve ao forno até o abacaxi dourar.

Gorgonzola + uva Itália – Basta cortar o gorgonzola em cubos de aproximadamente 2 centímetros e espetá-los no palito acompanhando um grão de uva.

E só pelas fotos já dá pra ver os ingredientes, e fica tão lindo!







Um comentário:

  1. Olá Taciane! Cheguei ao seu blog através de procura no Google. Amei tudo o que vi aqui. Sou fã de finger food e aqui encontrei várias sugestões bonitas e saborosas. Parabéns! Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!