sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Natal Chegando...Prepare-se!



Esta talvez seja época mais festiva do ano. Todos entram no ritmo do Natal, reunindo a família e os amigos em torno da mesa. Em geral, os convidados são invadidos por sentimento, lembranças, emoções. As casas ganham decoração natalina – verde, vermelho, ouro, prata, guirlandas, piscas-piscas, velas, presentes... Sem esquecer do bom velhinho: Papai Noel.

Nesses dias, a alegria é contagiante e as pessoas costumam visitar-se para confraternizar trocar presentes e brindar. O ideal é que tudo transcorra de forma natural e muito informal, pois no Natal as visitas não têm hora, e a casa deve estar preparada para recebê-las.

E nas mesas fartas, todas aquelas gostosuras tradicionais – peru, tender, panetone, bolo de frutas – arranjos bem elaborados com frutas da época – uvas, ameixas, cerejas – e ainda, nozes, amêndoas e avelãs. Tudo dentro de uma tradição que se repete todos os anos.

Entretanto, a ceia de Natal exige cuidados especiais. Dependendo do número de convidados, é que se estabelecerá seu estilo. Formal, informal, à francesa ou em estilo americano, não importa. O essencial é que tenha o clima receptivo que a reunião exige.

Dias antes as pessoas que participarão da ceia – familiares e amigos – podem dividir as tarefas. Nessa reunião também podem ser feito o sorteio dos presentes para o amigo secreto. Quem se encarregará de cada prato, sobremesa, e bebida. Esse é o clima: solidariedade, participação e amizade.

FELIZ PREPARAÇÃO!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!