sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Decorando Sua Mesa de Natal - Parte I


"Mal começamos o ano e já estamos em dezembro", costumam dizer algumas pessoas. A realidade é que a correria e as inúmeras atividades nos envolvem de tal forma que nem percebemos o quanto vivemos em ritmo acelerado. Nada melhor, portanto, do que reunir pessoas especiais ao redor da mesa no Natal, decorada especialmente para a data, para desfrutar de um tempo em família ou entre amigos, desacelerar o ritmo e aproveitar momentos ímpares de convivência.


Geralmente dispomos a mesa de jantar de forma americana, devido à quantidade de pratos que temos no natal! Humm! Água na boca! Mas se você tiver mais de duas mesas e o jantar for receber poucas pessoas pode montar uma mesa com os pratos à francesa e colocar as comidas em outra.

Toalhas: Você pode optar por toalhas verdes, vermelhas, com estampas de natal, se sua decoração for prateada ou dourada pode optar pelas brancas. Se não tiver toalhas de Natal, poderá utilizar uma “passadeira” no centro da mesa sobrepondo uma toalha branca, também fica super legal. Se sua mesa for posta à francesa, use a criatividade colocando os tags para cada convidado.



Talheres e guardanapos: Ficam lindos bem organizados na mesa como forma de uma árvore ou pode colocar em um vaso de vidro com arroz (dá sorte) e fazer um belo laço, outra dica e amarrar individualmente com laços de cetim. 


Taças: Você pode dar laços de cetim em cada taça com as cores de sua decoração e usar também desta forma como suporte para velas.

Espero que tenham gostado em breve irei postar mais ideias! 
Bejinhos

Um comentário:

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!