segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Receber é um prazer!


Depois do casamento agente quer mostrar a casa nova para todo mundo. Eu acho isso maravilhoso, receber sua família e amigos pra mostrar fotos e vídeos do casamento e conversar sobre a nova fase e uma das partes mais legais da vida nova de casada.
Organizar sua casa com os novos presentes do jeito que você quiser para receber os convidados. Não tem pretensão de ser nenhum manual de regras absolutas no assunto, estou aprendendo na prática a cada dia, e gosto de dividir com vocês.

Alguns conselhos básicos:

* Sabe aquela frase “não repare a bagunça”? Tente não usar! Arrume sua casa dona moça!(Risos) Principalmente se vai receber convidados.

* Não convide mais gente do que cabe confortavelmente na sua casa. Tem que ter espaço para todos sentarem, circularem.

* Nunca faça uma receita nova pela primeira vez ao receber convidados. Já cometi esse erro, fiz uma sobremesa e ficou horrível, e eu fiquei super sem graça! Mas se você é fera na cozinha, que não é meu caso, mãos a obra!

* Gelo! Parece besteira, mas acabar o gelo é ma desgraça. Precisa ter gelo para fazer drinques, para beber com o whisky, para repor no balde onde está espumantes, cerveja ou refrigerante. Providencie bastante gelo antes da festa.

* Repertório de música selecionadas com antecedência! Ter que ficar procurando um CD legal, ou uma música, quebra o clima total. Já pense no estilo de música que você vai tocar, já deixe todos CDs na ordem ou seu iPod ligado. Assim a música rola solta e você não precisa mais se preocupar com isso.

* Toilete, ponto importantíssimo. Rolo de papel higiênico cheio para não correr o risco de acabar. Sabonetinho novo, sempre! O ideal são sempre duas toalhas para evitar que fiquem encharcadas.

* Flores em casa é sinal de alegria! Arranjos apenas com folhagens duram bastante.

* Use os presentes bacanas que você ganhou de casamento!

Duas dicas que considero essencial:

*Nenhuma festa é agradável se os anfitriões estiverem mal-humorados, estressados ou qualquer coisa assim. A alegria, harmonia tem que partir de quem recebe e contagiar o ambiente.

*Faça tudo com antecedência, para poder curtir a festa, realmente receber os convidados e ficar com eles. Ficar indo na cozinha fazer alguma coisa, ficar correndo atrás das crianças para não quebrarem algo, enfim, essas coisas que te fazem não estar com o convidado, não funcionam!

- O Site da Nestlé está com uma revista grátis sobre Receber Amigos vale a pela dar uma conferida, muitas coisas legais, e só baixar em pdf pelo site. Fica na parte de fascículos de receitas, que por sinal tem receitas ótimas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!