terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quejo Brie e suas Geléias



Conhecendo o Queijo Brie...
Os chamados brie são uma importante família de queijos de pasta mole e crosta florida, originados da região de Brie, na França. De sabor delicado, considera-se em boas condições se estiver mole, mas sem escorrer. O seu sabor e textura se modificam de acordo com a sua maturação: os sabores mais suaves e as texturas mais macias são encontrados em peças com até trinta dias de maturação; para um sabor Para melhor ser degustado, o brie deve ser retirado da refrigeração 30 minutos antes de ser servido. O acompanhamento sugerido é um bom vinho tinto. O queijo camembert é um derivado do brie..
Uma das entradinhas que mais gosto e acho super fácil de fazer é Queijo Brie com Geléia, tanto posso colocar em cima do queijo ou sirvo com vários tipos de geléia em potinhos de mini fingers, aqueles que estão super na moda. Ganhei de casamento um Rechaud próprio pra Queijo Brie, mas ele apenas mantém a temperatura para deixar o queijo no ponto, tem que levar 30 segundos ao microondas sem a geléia em cima, depois e que você despeja.
Adoro acompanhar com Geléia de Damasco, Frutas vermelhas, geléia de Pimenta, sirvo com torradas e pães. Quando estou com tempo sobrando faço algumas bruschettas e levo ao forno com a geléia já em cima depois coloco salsinha pra decorar.
Aprendi é repasso...
Queijo Brie com Mel e Amêndoas
Ingredientes
Queijo Brie (200g)
Mel (4 colheres)
Torradas
Amêndoas torradas e laminadas (2 colheres)
Pistache torrados e laminados (2 colheres)
*Você pode trocar o Pistache por Castanha do Pará torrada!
Modo de Fazer
Coloque o queijo brie em um prato redondo. Leve ao forno aquecido por aproximadamente 5 minutos, ou até que o queijo esteja bem quente e macio. Retire e regue imediatamente com o mel, salpicando com as amêndoas e os pistaches. Arrume as torradinhas em volta do queijo e sirva bem quente.
Hummm!! Deu fome!!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!