quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Feijoada Nordestina

Feijoada Nordestina

Gostaria de dividir com vocês a festa de despedida do meu marido para temporada que ele foi passar em Nova Iorque trabalhando. Organizei uma feijoada, contratei uma pessoa para fazer a feijoada e garçons para servir, e fiz com a Doce Engenho a Mesa de Sobremesas.

A decoração das mesas foi feita com toalhas de chita e vasinhos de crisântemos coloridos, comprei em Aldeia, nas paredes fiz flores de papelão cobertas com o tecido de chita.
A mesa da feijoada foi decorada com panelas de barro na toalha branca coloquei várias pimentas de diversos tipos soltas na mesa, vasos de pimenta e vidros de pimenta para decoração além de um barril de cachaça para os apreciadores.

No vasinho de pimenta, espetei com palitos mini pimentões, e alguns limões na base.
Todos os vasinhos de crisântemos e de pimenta foram embalados em saquinhos de juta com um laço de palha colorida, foi uma festa no final cada convidado levava para casa para dar a mãe ou a sogra.


A mesa de entradas/sobremesa ficou sem toalha, pois quando a mesa é rústica vale à pena deixar ela a mostra. De início coloquei como entradinhas, arrumadinho e escondidinho de charque, caldinho estes três ficam na mesa de entradas para cada um dos convidados se servir a vontade, todos os pratinhos eram de barro também. Nas mesas de cada convidado ficou mix de castanha, amendoim com passas, amendoim cozido e amendoim japonês. O ideal e sempre servir tudo que combine com feijoada, quanto mais nordestino melhor.


Em uma peneira de palha coloquei uma folha de bananeira forrando dentro dela um mix de delicias nordestina, cocadas, doce de leite e paçoca. Foi um sucesso não sobrou nada!




À tarde a mesa de entradas virou mesa de sobremesas, incluindo morando com chantilly e ganache de chocolate, bolo de chocolate, brigadeiro de bolinhas colorida, taça de sorvete de queijo com bolo de rolo e os lindos cupcakes feito pela Doce Engenho.


Montamos uma mesa de coquetel com um lindo arranjo de frutas que sempre cai bem para mulherada já que para os homens o chope rolou solto.

Uma bandinha de pagode. Tudo junto é misturado deu super certo!

Espero que tenham gostado! Depois comentem!

Bjinhos

*Clique nas fotos para ver a imagem maior!

6 comentários:

  1. Parabéns...
    Está SHOW muitas informações legais, idéias fantásticas, dicas, muita criativade e tudo de muito bom gosto....
    P A R A B É N S.....

    ResponderExcluir
  2. Olá ,
    primeira vx por aqui .. parabéns pelo BLOG , gostei muito e vou seguir !!!
    Vc pode me enviar o end. onde e3ncontro aí em recife , estas panelas de barro p/ servir ??
    Moro no Rio , Abs,
    Márcia
    marcialcintra@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia, Obrigada!

      Aqui em Recife você consegue no Mercado São José ou na própria cidade onde são produzidas (Tracunhaém) interior de PE, comprei essas lá, tem um preço bom! Você pode tentar pela internet entrar em contato com algum artesão que possa enviar pra você!

      Espero ter ajudado! Bjos Taci

      Excluir
  3. muito obrigada por me ajudar na decoração da minha mesa para feijoada de SÃO JORGE, SALVE JORGE.

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada por me ajudar na decoração da minha mesa para feijoada de SÃO JORGE, SALVE JORGE.

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!