segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como decorar uma mesa! - Parte II

ILUMINAR COM VELAS





  • Ilumine a sua mesa com as intemporais velas – de todos os feitios e tamanhos, haverá certamente o modelo perfeito para qualquer mesa, para qualquer festa temática. Castiçais altos ou baixos, vários ou apenas um em tamanho grande, e está montado um cenário clássico que vai emprestar à mesa um ambiente mais íntimo e aconchegante.
  • Por outro lado, se quiser fugir um pouco dos seus “velhinhos” castiçais, ponha em prática outras sugestões que também vão ser um mimo para a sua mesa: recorra a pequenos potes individuais com velas tealight (velinhas redondas brancas) em vidro ou barro, por exemplo e coloque um para cada convidado. Estes podem ainda servir de marcador, se elaborar pequenas etiquetas com os nomes dos convidados, para afixar aos potes!
  • Encha um recipiente baixo com água e coloque pequenas velas a flutuar. Para dar mais vida a este “arranjo” que pode bem ser o centro de mesa, adicione pétalas ou, e se o recipiente for transparente, tinja a água com uma cor que combine com a restante decoração.
  • Vista as suas velas mais simples, colocando-as dentro de copos ou jarras bonitas ou envolvendo-as com restos de tecido ou de papel de parede. 

FLORES, FLORES E MAIS FLORES



  • As flores trazem vida a tudo e são rainhas em qualquer mesa que se quer bem decorada! Independentemente do arranjo, o ideal é que combine com o restante ambiente criado e tenha o cuidado de não escolher flores com fragrâncias muito fortes, irão interferir com os aromas do vinho e da comida.
  • Para assegurar a simetria visual da mesa, não se aconselham arranjos florais redondos para mesas rectangulares e vice-versa; os arranjos florais quadrados e rectangulares não são os ideias para mesas redondas.
  • Pode mandar fazer o arranjo numa florista, levando de casa o vaso que pretende colocar no centro da mesa ou então comprar flores avulsas (mais económico!) e fazer o seu próprio arranjo floral – não é tão difícil como possa parecer e grande parte da diversão está no experimentar!
  • Em alternativa, adquira (ou faça você mesmo!) um pequeno pote de flores para cada convidado, com o seu nome escrito no vaso ou num cartão com um desenho alusivo à temática – um mimo que podem levar consigo no fim da noite!
  • Não tem espaço na mesa para colocar um arranjo floral? Espalhe pétalas pela mesa ou coloque uma rosa ou tulipa no lugar de cada convidado – o efeito é igualmente belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será sempre bem vindo!